terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Recriarte - Árvore de Natal de Lacinhos

Já no clima de preparativos para o Natal, a gente sempre pensa em decorar a casa e o ambiente de trabalho com mimos e balangandãs. Às vezes, pequenos enfeites podem valorizar mesas, balcões, tripés e vários lugares onde grandes artigos decorativos poderiam ou atrapalhar até a circulação, ou pender para o exagero.


Que tal fazer uma árvore de Natal de lacinhos? A ideia a seguir promete enfeitar com bom gosto e pouco dinheiro gasto. Vamos lá?

Materiais necessários:
- alfinetes coloridos
- fita de cetim de 3 mm
- cone em isopor
- cola branca
- tesoura
- sizal
- fita decorativa plastificada
- fitilho para amarrar saquinhos de presente
- pincel


Modo de fazer:
Para fazer os dois laços do topo da árvore, corte 4 pedaços iguais da fita decorativa plastificada. Reserve, dois a dois, para cada um dos laços. Com um pedaço, aperte o meio, leve as pontas em direção ao meio e aperte novamente. Para fazer as pontas do laço, pegue outro pedaço, aperte ao meio e junte com a primeira parte dobrada. Faça o mesmo com os outros dois pedaços.



Junte as 4 partes dobradas e forme dois laços, unidos pelo fitilho de amarrar saquinhos. Torça bem o fitilho, que será encaixado depois no topo da árvore.

Passe a cola branca em torno do cone de isopor e prenda a ponta do sizal com um alfinete. Vá enrolando o sizal por todo o cone, passando a cola branca com o pincel no cone de isopor e no sizal já enrolado no mesmo. Repita o processo de enrolar o sizal até terminar de cobrir o cone de isopor. Ao terminar, corte o fio do sizal e prenda com outro alfinete. Passe a cola branca por tudo e deixe secar.


Após, faça um pequeno furo no meio do topo da árvore e encaixe o fitilho dos laços unidos. Depois, corte comprimentos diversos da fita de cetim e faça pequenos lacinhos, prendendo com alfinetes ao meio. Enfeite a árvore dispondo os lacinhos como desejar. A árvore de lacinhos está pronta!


O processo de secagem da cola branca pode ser acelerado com o uso de secador de cabelo, com jato de ar morno. Não use o jato quente para não ressecar o sizal. É importante estar bem seco para não grudar nos lacinhos que serão colocados.

A ideia também serve para a colocação de pequenas mensagens em papel, fotos 3X4, lista de desejos para o próximo ano, nomes das pessoas queridas, etc. Sua imaginação é quem manda!

Bom divertimento!

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário